Existem diversos motivos pelos quais empresas podem precisar diminuir o ritmo ou interromper as suas operações. A pausa pode ocorrer, por exemplo, devido a algum problema em um equipamento de grande porte, como uma empilhadeira ou um guindaste, ou de pequeno porte, como um computador.
É por esse e outros motivos que contratar um seguro para equipamentos é essencial. Afinal, intercorrências como essas podem gerar custos expressivos e inesperados, atrasos, prejuízos financeiros ou mesmo colocar a saúde das pessoas em risco.
Um seguro para equipamentos e máquinas cobre os gastos que a empresa possa ter em decorrência de um dano material de caráter súbito e imprevisível, nos termos da apólice e, portanto, é muito útil nesse sentido.
Acompanhe a leitura até o fim para saber mais sobre essa fundamental solução de segurança para empresas.
Como funciona um seguro para equipamentos e máquinas?
Um seguro para equipamentos e máquinas funciona de maneira semelhante a outros tipos de seguro, isto é, o contratante paga um valor, ou prêmio, para uma seguradora e, na hipótese de algum problema, aciona a parceira para solicitar a indenização, com o intuito de pagar os custos.
O objetivo, portanto, é indenizar o contratante — ou mesmo terceiros, mas depende da apólice —, em caso de acidentes e danos de causa externa a equipamentos em consequência de risco coberto pelo contrato.
Assim, o seguro é contratado para garantir o pagamento de indenização ao contratante em situações imprevistas que ocorrem a equipamentos de diversos tipos e portes, móveis ou estacionários, como:
- grupos geradores;
- compressores;
- guinchos;
- retroescavadeiras;
- tratores;
- gruas;
- eletroportáteis;
- tablets;
- smartphones;
- e laptops.
A apólice oferece proteção contra danos causados em situações diversas, de acordo com as coberturas básicas e adicionais da apólice, como:
- incêndios;
- alagamentos;
- danos elétricos;
- danos por líquido;
- roubo e/ou furto qualificado; e
- responsabilidade civil.
O seguro para equipamentos e máquinas, portanto, é uma solução de grande importância para empresas de nichos, setores e portes diversos. Empresas da construção civil, indústrias e hospitais, aliás, podem economizar bastante em manutenção ou na aquisição de bens de valor considerável.
Por que segurar equipamentos e máquinas com a Aliá?
A Aliá é uma corretora especialista em seguros para empresas que já nasceu com o compromisso de entender as necessidades e demandas do mercado e oferecer as melhores soluções em serviços financeiros.
O papel da Aliá é fazer a necessária conexão entre as empresas que precisam proteger seus bens patrimoniais e humanos e as seguradoras que oferecem essa garantia.
Para atender essa demanda e oferecer as melhores condições de mercado, de acordo com a necessidade dos clientes, a Aliá tem parceria com grandes seguradoras do mercado nacional e internacional, como a:
- Zurich;
- AIG;
- AXA;
- Berkley;
- BMG Seguros;
- Chubb;
- Ezze Seguros;
- Fairfax Brasil;
- JNS Seguros;
- Junto Seguros;
- Pottencial Seguradora;
- Previsul Seguradora; e
- Tokio Marine Seguradora.
A Aliá está, portanto, preparada para entender as suas necessidades, apresentar a você diferentes opções de cobertura e oferecer as melhores condições de mercado em seguros empresariais com agilidade, confiança e atendimento de qualidade.
O seguro para equipamentos e máquinas é uma solução essencial para empresas que desejam manter suas atividades com a tranquilidade de que situações imprevistas não terão grande influência sobre os resultados da empresa e de que esta, seus colaboradores e outras pessoas estão mais seguras. Nesse sentido, a Aliá pode apresentar a cobertura ideal e as melhores condições de mercado.
Quer saber mais sobre coberturas e como contratar o seguro para equipamentos e máquinas? Então converse com um de nossos especialistas e solicite uma cotação no formulário abaixo: